Order:
  1.  18
    Revisão Sistemática de Literatura Sobre Virtudes Intelectuais Na Educação.Clarice Rosa Machado & Mitieli Seixas da Silva - 2023 - Conjectura: Filosofia E Educação 28:023018.
    O objetivo deste estudo é apresentar uma revisão sistemática da literatura acerca da aplicação de virtudes intelectuais no contexto da prática educacional. Para o levantamento dos artigos científicos foram consultadas oito bases de dados consideradas as mais relevantes devido ao rigor científico e reconhecimento da qualidade de produção. A partir dos critérios de inclusão e exclusão foram selecionados cinco artigos científicos para serem avaliados. Nos resultados obtidos foi possível verificar a escassez de produção científica na temática, especialmente no Brasil, visto (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  10
    Plano de Aula de Filosofia: Gosto Se Discute?Luan Pinheiro de Barros & Mitieli Seixas da Silva - 2020 - Thaumàzein - Rivista di Filosofia 13 (25):89-96.
    Este trabalho consiste em um plano de aula elaborado através do projeto Residência Pedagógica. Ele está divido em três etapas. Na primeira etapa faço uma breve introdução, onde irei abordar a justificativa pedagógica, a metodologia e os materiais necessários para construir a aula. Em um segundo momento, apresento o plano de aula que foi divido em duas perspectivas a respeito da possibilidade de discutirmos os juízos de gosto (objetivismo estético e subjetivismo estético). Na terceira e última parte, trago um sucinto (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  10
    Entre Os Meus Interesses e Os Interesses Do Mundo: Os Propósitos Do Ensino Escolar.Priscilla Tesch Spinelli & Mitieli Seixas da Silva - 2020 - Thaumàzein - Rivista di Filosofia 13 (25):33-45.
    O presente texto é uma reflexão para a atuação de professores em salas de aula do ensino básico a partir de uma compreensão alargada da expressão interesse do aluno. Como docentes orientadoras do Programa Residência Pedagógica (2018-2019), pudemos observar que uma das mais frequentes preocupações dos professores e dos nossos alunos residentes ao longo da sua atuação na escola é aproximar as experiências e vivências dos alunos dos conteúdos, habilidades e competências que se pretendem ensinar. Buscaremos delimitar alguns significados e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark